Português Italian English Spanish
+55 (98) 3654-6699
sac@enfornete.net.br
skype: provedorbc

Informações aos Assinantes


Nós queremos que você tenha a melhor experiência possível no uso da sua Internet, para isso, temos para você algumas recomendações importantes que você deverá providenciar para que você tenha uma Internet de qualidade:
» Orientamos que se você estiver utilizando um roteador sem fio para distribuir a conexão via wireless para notebooks e/ou outros dispositivos no interior de sua residência, você certifique de que sua rede esteja configurada corretamente, utilizando senha de acesso e possivelmente, altere a senha de conexão do roteador, pois a sua conexão poderá ser utilizada de forma indevida por vizinhos que estejam recebendo o sinal do seu roteador interno.
» Não nos responsabilizamos por quais quer sinal wi-fi emitido por roteador dentro das residências (nossa obrigação é levar internet até a porta LAN).

» Outra questão que ocorre frequentemente e que deve ser verificada é quando existir instalado no computador programas que fazem atualizações automáticas, como Windows, Antivírus, Adobe PDF, entre outros e que podem estar utilizando a sua conexão para fazer atualizações e por isso deixando a navegação lenta. Desative as atualizações automáticas do Windows. Veja como fazer isso neste site da Microsoft:
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/turn-automatic-updating-on-off
» Outra questão que pode causar lentidão é a existência de mais de um antivírus instalado no mesmo computador, deixando-o mais lento. É recomendável manter apenas um bom software antivírus instalado no computador. Recomenda-se também verificar periodicamente a existência de vírus, que também deixam a conexão mais lenta ou até mesmo sem funcionar.

Recomendamos extremo cuidado com o seu equipamento (Kit Cliente) com o objetivo de garantir que quando você precisar, sua Internet funcionará!
» Recomendamos manter o equipamento da Internet desligado enquanto você não estiver utilizando a Internet.
» Caso o equipamento fique ligado por muito tempo, poderá ocorrer travamento do equipamento ou até mesmo o equipamento apresentar lentidão na navegação. Neste caso, desligue e ligue o equipamento da energia elétrica, pois ao reiniciá-lo, ocorre o mesmo que ocorre ao reiniciar um computador, ele limpará todos os processos de sua memória e voltará a funcionar como novo novamente.
» Não faça alterações nas configurações, no local da instalação ou alinhamento do seu kit cliente, principalmente na antena.
» Nossos técnicos são qualificados para instalar e alinhar a antena de forma a permitir o melhor nível de aproveitamento do sinal que está saindo de nossa torre e chegando até a sua antena.
» Qualquer modificação poderá comprometer a qualidade do funcionamento da conexão.
» Quando necessário, solicite atendimento técnico para realização destes serviços, como troca de local da instalação da antena, substituição de cabo de rede, instalação e configuração de roteadores, entre outros.
» Nossos equipamentos são alimentados por uma fonte do tipo POE, que leva dados e eletricidade até a antena, simultaneamente, utilizando o mesmo cabo. É uma alimentação que exige cuidados para seu adequado funcionamento. Romper o cabo com o equipamento ligado, poderá danificar a fonte e até mesmo queimar o equipamento, por isso, tenha o máximo de cuidado com o cabo que sobe até a antena.